Acompanhe a programação gratuita do Caminhar

 em Uncategorized

São Paulo enfrenta sérios problemas com suas calçadas. Até aí, nenhuma novidade. Com frequência se resumem a áreas esburacadas, estreitas, repletas de obstáculos e mal cuidadas. E o que acontece ali se limita a reproduzir a precariedade da infraestrutura. Mas nem sempre é assim. É possível usar a calçada como espaço educador para crianças e adultos. Foi o que aconteceu neste sábado (24/11), nas calçadas da Rua dos Pinheiros. Comemorando 20 dias de intervenção urbana, o Caminhar Pinheiros realizou uma oficina infantil, oferecida pelas autoras da série de livros de arquitetura para crianças, Casacadabra, e a exposição itinerante cAMinhAR, do projeto CalçadaSP. Novas atividades estão previstas até 10 de dezembro, no encerramento da intervenção. Patrocinadora do evento, a 99 prepara ainda descontos para quem usar os serviços da empresa na Rua dos Pinheiros.

Com a proposta de levar mais conhecimento sobre as cidades para as crianças, a Casacadabra realizou um bate-papo sobre espaços públicos e uma oficina de desenho e construção de mobiliários lúdicos na Rua dos Pinheiros, perto da Cônego Eugênio Leite. “Com essa educação, esse olhar para a arquitetura e para São Paulo, no futuro essas crianças vão trazer mais beleza, amor e gentileza para a cidade”, disse Simone Sayegh, autora dos livros da série Casacadabra ao lado de Bianca Antunes.

Logo depois da oficina, a exposição do CalçadaSP destacou as belezas e peculiaridades das calçadas paulistanas. Segundo a publicitária Wans Spiess, uma das autoras do projeto, a arte é uma ótima forma de chamar a atenção das pessoas para os problemas da cidade. “Descobrimos que as calçadas têm histórias incríveis. Há muita arte embaixo dos nossos pés, então utilizamos essa linguagem para contar como podemos ocupar a cidade de uma maneira mais bacana.”

As atividades do Caminhar Pinheiros foram sucedidas por uma programação criada pelos comerciantes da região. Fique de olho na programação cultural gratuita aqui no site e na página do Caminhar Pinheiros no Facebook.  Novas atividades estão sendo programadas para os próximos finais de semana até 10 de dezembro. Visite o projeto e deixe a sua opinião e/ou sugestão no site em nossas redes sociais.

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário