Primeiro dia de intervenção já oferece mais segurança para o pedestre

O Caminhar Pinheiros passou no primeiro teste nesta segunda-feira. Com a pintura do asfalto concluída na Rua dos Pinheiros, entre a Joaquim Antunes e a Cônego Eugênio Leite, a segurança para a travessia dos pedestres nos dois cruzamentos já melhorou. As medidas de acalmamento de tráfego induzem o motorista a reduzir a velocidade antes das conversões à direita (sentido Avenida Rebouças) e à esquerda (sentido Teodoro Sampaio).

O projeto reúne sociedade civil, iniciativa privada e Poder Público. É uma realização do Coletivo Pinheiros, construída em conjunto com o gabinete do vereador José Police Neto e os escritórios Boldarini Arquitetos Associados e PS.2 Design, com apoio da CET, Subprefeitura de Pinheiros e Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito. Caminhar Pinheiros tem ainda o patrocínio da empresa de mobilidade urbana 99.

Até quinta-feira, serão instaladas floreiras delimitando as faixas de grafismo pintadas nas ruas e 25 bancos de madeira, criando áreas de convivência ao longo de toda a intervenção. Durante todo o domingo (4/11) e a manhã de segunda-feira, equipes técnicas fizeram marcações e usaram tinta à base de cal e água para ampliar em 640 m2 a área de circulação dos pedestres. A agência BFerraz, com acompanhamento das equipes da CET e Bloomberg, executou a pintura e fará a instalação de floreiras e bancos.
O Caminhar Pinheiros será testado pela população entre os dias 5 de novembro e 10 de dezembro. De acordo com a receptividade, a ideia é tornar as mudanças permanentes.
Durante o evento, serão realizadas atividades culturais gratuitas. A programação será divulgada no site caminharpinheiros.org .

Deixe um Comentário